14 outubro, 2011

Campanha do Pezinho leva pares de tênis às crianças do CACA


Crianças do CACA recebem presentes às vésperas do Dia das Crianças
Mais de 60 crianças do Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente (CACA) de Quatro Barras estiveram na empresa Britanite nesta terça-feira (11) para participar da Campanha do Pezinho - um projeto social que estabelece parceria com a Prefeitura, levando pares de tênis a dezenas de crianças todos os anos. A coordenadora do CACA, Célia do Rocio Creplive, conta que a entrega era sempre feita no fim do ano, mas a partir de 2011 passa a coincidir com o Dia das Crianças.

“É um projeto muito interessante da Britanite, e sem dúvida uma alegria para todos eles”, disse. Na abertura do evento, a Banda do CACA apresentou músicas consagradas como Asa Branca e Tema da Vitória, e o coral também composto pelos alunos cantou músicas como Aquarela, de Toquinho, e Super Fantástico.  

Depois disso, cada criança recebeu das mãos de funcionários e colaboradores da empresa um par de tênis. “Este projeto faz parte de uma rede muito maior de ações sociais que a empresa vem desenvolvendo, sempre pensando na comunidade na qual está inserida”, contou o diretor comercial Paulo Castro.

Segundo ele, outros projetos de grande porte devem ser colocados em prática através do Instituto Cecílio Almeida, que concentra recursos das empresas do Grupo CR Almeida. Uma das propostas é a construção de uma escola dedicada à educação ambiental. O projeto está quase concluído e será implementado em breve, focando principalmente a preservação do meio ambiente e a sustentabilidade. 

“Este papel social da empresa mostra o comprometimento da iniciativa privada com a população do entorno, e no caso desta campanha em específico, beneficia diretamente nossas crianças”, disse o prefeito Loreno Tolardo, destacando a importância da integração entre empresas e comunidade.

CACA
Os projetos sociais já fazem diferença no cotidiano das crianças atendidas pelo CACA. No próprio Centro, elas praticam aulas de capoeira, karatê, estudam música, dança e aprendem xadrez e artesanato, além de receber apoio pedagógico. Todas as aulas acontecem nos períodos de contraturno escolar.

As crianças que se identificam com a música vão ainda mais adiante. Elas passam por uma fase de musicalização, ingressando primeiro no coral, depois nas aulas de flauta doce e por fim na banda, onde aprendem a tocar instrumentos como clarinete, saxofone, tuba e bombardino.

O maestro Ademir de Oliveira Silva conta que com o passar das aulas, o potencial das crianças se evidencia. Neste mês, a banda teve participação na regravação do hino de Quatro Barras, que será lançada nas comemorações de 50 anos do município, e também já se prepara para as Cantatas de Natal que serão apresentadas em dezembro.

Fonte: PMQB

Nenhum comentário:

Postar um comentário