04 novembro, 2011

Cidade potencializa sistema de monitoramento por câmeras


Sistema ganhou mais capacidade com tecnologia de ponta
Sistema ganhou mais capacidade com tecnologia de ponta
O sistema de monitoramento por câmeras em Quatro Barras já ajudou a identificar placas de automóveis, perceber a ação de bandidos e identificar suspeitos. Todas estas informações são repassadas à polícia para evitar roubos e garantir mais agilidade no atendimento das ocorrências. A partir desta semana, o trabalho da Secretaria de Ordem Pública e Cidadania ganha um reforço com a manutenção e atualização do sistema, que está dando um salto tecnológico.

 Equipes da Headnet do Brasil potencializaram o sistema. As câmeras já permitiam girar 360º na vertical e 180º na horizontal, mas agora oferecem um alcance de três quilômetros. Mudanças também nas imagens já captadas, que agora podem ser trabalhadas, aproximando os pontos desejados com clareza nas imagens. 

 O engenheiro responsável da empresa, Marcelo Marques, garante que o potencial de identificação aumentou e a capacidade de armazenamento também. As imagens que permaneciam gravadas por quatro dias, agora ficam armazenadas por um mês. “Com esta atualização do sistema, os profissionais do monitoramento vão conseguir identificar elementos que não viam antes. Esta mobilidade e funcionalidade vão permitir uma forma ainda mais efetiva de acompanhamento”, contou.

 Uma das câmeras instaladas também mudou de posicionamento, conforme conta o secretário da pasta, Cariovaldo Ferreira. “Reposicionamos uma câmera de forma estratégica, e estamos somando capacidade ao sistema com uma tecnologia de ponta. Durante a festa dos 50 anos, também vamos instalar uma câmera exclusiva para o evento, inclusive com monitoramento local”, disse o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário