Aníbal Curi dizia que elogio é como remédio, tem prazo de validade. Pois, pois, em 2010 o vereador Caíque Ferrante propôs o título de cidadania honorária para o zootecnista Marcos Traad, pelo seu trabalho na defesa da saúde animal no Passeio Público e no Zoológico.
Pois bem, o título foi aprovado em 2010 e a entrega marcada para hoje. Ou seja, o título não é para o diretor do DETRAN. Leia a seguir a nota enviada por Caíque Ferrante:
A propósito da nota sobre a homenagem ao sr. Marcos Traad, hoje diretor do Detran, o gabinete gostaria de esclarecer os seguintes pontos:
1 – a homenagem foi proposta em abril de 2010 e depois de percorrer todo o trâmite, foi aprovada naquele mesmo ano.
2 – O professor doutor Marcos Traad é zootecnista e por muitos anos foi diretor do Passeio Público e do Zoológico de Curitiba.
3 – Atuou como professor titular do Centro de Ciências Agrárias e Ambientais da PUC; foi coordenador do Polo Regional e depois presidente do IAPAR – Instituto Agronômico do Paraná; também foi presidente da Codapar – Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná.
4 – Como representa classista foi presidente do Sindicato dos Zootecnistas do Paraná, e por 3 mandatos foi presidente nacional da entidade. Em 1994 foi eleito o zootecnista do ano no Paraná, e em 2002 foi homenageado pela associação dos profissionais zootecnistas como o “Zootecnista do ano no Brasil”.
5 – Dono de um extenso currículo, assessorou projetos nacionais e internacionais e é colaborador de jornais e periódicos especializados, com publicações em diversas regiões do mundo.
6 – Por estas atividades e pela sua dedicação e apoio na defesa da saúde animal, é que foi apresentada a propositura.
A homenagem, portanto, é anterior à indicação ao cargo de diretor do Detran e será entregue em sessão nesta quinta-feira, pelo ajuste de agenda do homenageado e do Cerimonial da CMC.
Do Fabio Campana
Nenhum comentário:
Postar um comentário