
Trabalhadores aprovaram greve em assembleia na Praça Rui Barbosa. Foto: GP.
Chove nesta manhã em Curitiba. Não há ônibus, pois os motoristas e cobradores entraram em greve a partir das 2 horas desta terça-feira (14). Pegar táxi? Impossível. É mais fácil ganhar na mega-sena do que conseguir.
Os trabalhadores do transporte coletivo reivindicam 40% de reajuste nos salários e 200% no vale-alimentação que hoje está em torno de R$ 1359,00 e alimentação em torno de R$ 105,00.
Usuários do sistema são vistos, em vão, nos pontos de ônibus aguardando os veículos. Não estão operando os 30% da frota para rodar, como manda a lei.
O trânsito nas principais ruas centrais da capital está mais caótico do que nos dias sem greve.
Além de ficarem sem transporte, os passageiros temem que a paralisação de hoje signifique um novo aumento na tarifa. Os curitibanos já estão acostumados a levar a tungada durante o feriadão de carnaval, diante disso nos perguntamos e a COPA 2014 Curitiba está preparada? Quais as vantagens em usar transporte coletivo em Curitiba e região? Os assaltos a coletivos continuam? oque os gestores fizeram para melhorar sendo que estamos pagando uma das tarifas mais caras do país?.
Isso significa falta de respeito com o usuário por parte das empresas de ônibus e da Urbs e Prefeitura de Curitiba, quantas pessoas prejudicadas em seus trabalhos? quantas pessoas aguardam anos na fila de consulta especializada e na data que conseguem o transporte para como irão ao exame? quem se responsabilizará por isso?
Se alguém tiver resposta para essas indagações por favor retorne.
Nenhum comentário:
Postar um comentário