Atendimento de ambulâncias, verificação de pessoas ou carros suspeitos e denúncias de drogas foram os serviços mais acessados em 2011
Desde que foi criado em maio de 2009, o Disque Denúncia 156 vem registrando ano a ano mais atendimentos. Só em 2011, a Secretaria de Ordem Pública e Cidadania registrou 2.530 acessos ao número. Os maiores índices de atendimento são os serviços de ambulância (603 ao todo), atitudes suspeitas de pessoas ou carros próximos às residências, verificação de som alto e denúncias de drogas (111 envolvendo tráfico).
Ainda assim outras ocorrências como acidentes de trânsito, assaltos e arrombamentos, agressões e vandalismo também estão na lista de acessos. Das 19 tentativas de furto registradas em 2011 todas tiveram apoio das equipes e foram evitadas.
“Com o Disque Denúncia queremos agilizar o atendimento à população, garantindo um apoio essencial nas horas difíceis, atuando como uma ponte com a polícia e demais órgãos de segurança”, disse Tolardo.
Ainda assim outras ocorrências como acidentes de trânsito, assaltos e arrombamentos, agressões e vandalismo também estão na lista de acessos. Das 19 tentativas de furto registradas em 2011 todas tiveram apoio das equipes e foram evitadas.
“Com o Disque Denúncia queremos agilizar o atendimento à população, garantindo um apoio essencial nas horas difíceis, atuando como uma ponte com a polícia e demais órgãos de segurança”, disse Tolardo.
Central de atendimento
Funcionando como uma Central, o número concentra solicitações de várias naturezas. Diante de cada informação ou denúncia, a secretaria direciona a ocorrência aos órgãos competentes, na maioria dos casos para a Polícia Militar e Civil, Bombeiro Comunitário, Defesa Civil ou Detran, centralizando o atendimento e garantindo mais agilidade.
“O Disque 156 é um dos canais que hoje consegue levar informações à polícia, permitindo um trabalho integrado entre todos os órgãos ligados à segurança, além de garantir um pronto-atendimento à população. Temos acompanhado várias denúncias que ajudaram a elucidar crimes e colocar os infratores na prisão. Foi com esta finalidade que o prefeito Loreno Tolardo implantou o 156”, disse o secretário da pasta, Cariovaldo Ferreira.
O delegado de polícia, Dr. Rogério Antonio Haisi, contou que as informações repassadas pelo Disque Denúncia são decisivas para a solução das ocorrências. “Toda a informação trazida é determinante para apurarmos a autoria dos crimes e obter sucesso nas investigações. Elas são um ponto de partida fundamental para o trabalho da polícia”, destacou.
O telefone também é utilizado em casos de situações de perigo, veículos abandonados, ameaças, denúncias de foragidos, ruídos em horários impróprios, desacato, apoio a eventos e incidentes relacionados à Defesa Civil, como destelhamentos, inundações ou quedas de árvores.
Funcionando como uma Central, o número concentra solicitações de várias naturezas. Diante de cada informação ou denúncia, a secretaria direciona a ocorrência aos órgãos competentes, na maioria dos casos para a Polícia Militar e Civil, Bombeiro Comunitário, Defesa Civil ou Detran, centralizando o atendimento e garantindo mais agilidade.
“O Disque 156 é um dos canais que hoje consegue levar informações à polícia, permitindo um trabalho integrado entre todos os órgãos ligados à segurança, além de garantir um pronto-atendimento à população. Temos acompanhado várias denúncias que ajudaram a elucidar crimes e colocar os infratores na prisão. Foi com esta finalidade que o prefeito Loreno Tolardo implantou o 156”, disse o secretário da pasta, Cariovaldo Ferreira.
O delegado de polícia, Dr. Rogério Antonio Haisi, contou que as informações repassadas pelo Disque Denúncia são decisivas para a solução das ocorrências. “Toda a informação trazida é determinante para apurarmos a autoria dos crimes e obter sucesso nas investigações. Elas são um ponto de partida fundamental para o trabalho da polícia”, destacou.
O telefone também é utilizado em casos de situações de perigo, veículos abandonados, ameaças, denúncias de foragidos, ruídos em horários impróprios, desacato, apoio a eventos e incidentes relacionados à Defesa Civil, como destelhamentos, inundações ou quedas de árvores.
Serviço: O Disque Denúncia 156 funciona 24h, inclusive aos finais de semana e feriados, e não necessita identificação. A secretaria orienta à população que ligue e colabore com a segurança pública, observando detalhes e dados importantes, como placa e cor de veículos, além de trajes e características das pessoas.
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