Foto: Cesar Brustolin/ SMCS
O Instituto Municipal de Turismo (Ctur), com o apoio do Curitiba e Litoral Convention and Visitors Bureau (CCVB), está criando um cronograma unificado para divulgação das atividades que serão desenvolvidas no Natal de Curitiba. A intenção é atrair um número maior de moradores e turistas para as atividades pré e pós-natalinas, tornando a cidade uma referência em eventos nesta época do ano.
Um encontro, realizado nesta semana, no auditório do Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação (SEHA), no bairro São Francisco, juntou entidades interessadas em participar desse cronograma conjunto.
"Queremos unificar os eventos para gerar uma grande ação, a ação Curitiba Capital do Natal. Vamos retornar com concursos para que casas, condomínios e ruas voltem a ser decorados. Também iremos realizar workshows para vender Curitiba como Capital do Natal", conta o presidente do Ctur, Paulo Colnaghi.
O lançamento do cronograma oficial dos eventos de Natal vai acontecer em setembro e busca expandir o período de permanência do turista na capital paranaense. "Queremos estimular a vinda de mais turistas e também prolongar o tempo de estada dele em Curitiba. Para tanto precisamos de uma boa programação pré e pós-natal. Neste sentido buscaremos o apoio de bares e restaurantes", afirmou a diretora de Turismo do Ctur, Cristiane Santos.
Os participantes irão receber uma ficha de cadastro para informar características e respectivas datas dos eventos natalinos que irão promover. A ficha deve ser respondida até 26 de agosto, prazo para inserção na programação oficial de Natal de Curitiba que está em elaboração pelo CTur.
Ações de marketing e o fortalecimento do site www.curitibacapitaldonatal.com.br também ntegrarão a campanha de divulgação. As entidades que não compareceram à reunião no SEHA, mas tem interesse em participar da programação, devem entrar em contato através do endereçonatalcuritiba@turismo.curitiba.pr.gov.br
Solidariedade
Uma parceria importante para a campanha natalina da cidade é com o Instituto Pró-cidadania de Curitiba (IPCC) para o Natal Solidário que tem por finalidade a arrecadação de brinquedos para as crianças. No ano passado 96 mil crianças foram atendidas pela campanha.
Participaram da reunião representantes do IPCC, Instituto HSBC, Rede Empresarial do Centro Histórico, Hotel Radisson, Canal de Marketing - responsável pelo evento de natal na Praça Santos Andrade, SESC - com o Natal Paço da Liberdade, Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro entre outros.
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