28 dezembro, 2011

Módulo do Programa Telessala do Trabalhador forma primeira turma



Primeira turma já conquista a certificação. Inscrições para o ano que vem já estão abertas
Primeira turma já conquista a certificação. Inscrições para o ano que vem já estão abertas
O módulo inaugural do Programa Telessala do Trabalhador, implantado há pouco mais de um mês em Quatro Barras, formou sua primeira turma no último dia 15. O programa, que é direcionado a pessoas que buscam o primeiro emprego ou que pretendem retornar ao mercado de trabalho, tem divisão por módulos e temas, e pode ser um instrumento de auxílio para obter bons resultados em entrevistas e conquistar uma vaga.

 Neste módulo inicial os participantes receberam aulas de Telemarketing pessoal e português básico, em aulas dinâmicas, onde o aluno pode interagir com os professores, mesmo à distância. A tutora do programa, Luciane Andreatta, fica responsável por esta interação, enviando perguntas dos alunos de forma online.

 “O primeiro módulo já mostrou como o programa é interessante e extremamente útil para quem quer se atualizar e conquistar uma vaga. As aulas acontecem todas as quintas-feiras, o aprendizado é bastante acessível e ao final do módulo os participantes são certificados pelo Instituto Federal do Paraná”, contou a tutora.

 O Curso Melhorias das Competências para o Trabalho, como é conhecido, teve seu primeiro módulo em dezembro, mas continua no ano que vem. As oficinas de capacitação são voltadas para trabalhadores em geral, principalmente pessoas com dificuldade de inserção no mercado de trabalho, mulheres com mais de 40 anos, empreendedores e jovens em busca do primeiro emprego. As aulas são transmitidas via satélite, não tem custos e o material é disponibilizado pela Agência do Trabalhador.

“Fico orgulhosa de poder estar aqui. O curso vai me ajudar muito, não tenho muita experiência, nem pensava em fazer cursos, mas hoje quero terminar meus estudos e progredir. Meu sonho é estudar para mecânica básica industrial”, contou a participante Neuli Casturina Ortiz, de 29 anos. Reijane de Souza e Ernestina Paulino também enumeraram os benefícios do curso, pela aplicação na vida diária.

O programa é desenvolvido pela Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR), e coordenado pela Agência do Trabalhador de Quatro Barras.
Próximos módulos No dia 16 de fevereiro de 2012 inicia o módulo de Relações interpessoais e empreendedorismo, e no decorrer do ano ainda acontecem outros módulos: de inglês e matemática, técnicas de redação e espanhol, e informática e direitos e deveres do trabalho.

 Os trabalhadores interessados em participar devem ter idade acima de 18 anos, e procurar a Agência do Trabalhador, portando os documentos pessoais. As vagas são limitadas e as aulas ocorrem todas as quintas-feiras, das 13h45 às 17h30. Mais informações: (41) 3671-3232. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário