23 outubro, 2013

ALA PARA RECEBER PRESAS GESTANTES É INAUGURADA EM QUATRO BARRAS


Após ampla reforma, será inaugurada nesta quinta-feira (24) a ala do Complexo Médico Penal para onde são encaminhadas as presas que estão no oitavo mês de gestação. A inauguração marca a participação da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná no Outubro Rosa, mês dedicado à saúde da mulher. 

Quatro celas foram reformadas e receberam novo mobiliário. Com a renovação, às futuras mães ganham um espaço pensado especialmente para recebê-las, uma unidade onde são dispensados cuidados como assistência psicossocial, equipe de saúde 24 horas e consultas do pré-natal. 

A inauguração da ala faz parte das mudanças no atendimento às mães privadas de liberdade, que incluem a criação do Centro de Referência Materno-Infantil do Departamento de Execução Penal do Paraná (Depen), em 2014. O local oferecerá estrutura adequada às detentas e seus filhos recém-nascidos, em especial no período de amamentação, reforçando o exercício da cidadania. 

Participam a secretária da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Maria Tereza Uille Gomes, o diretor do Depen, Maurício Kuehne, o diretor do Complexo Médico Penal, Marcos Müller, e juízes das Varas de Execução Penal de Curitiba.

Serviço

Inauguração da ala para gestantes privadas de liberdade

Data: 25/10 (quinta-feira)

Horário: 10h

Local: Complexo Médico Penal - Av. Ivone Pimentel, s/n – Canguiri - Quatro Barras

Fonte: Agência o Estado de Noticias Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário